Nesta segunda-feira, Caxias do Sul vive um cotidiano mais próximo do dia a dia da cidade. Logo no início da manhã, as pessoas tomaram as principais ruas do centro e viram as filas, que haviam praticamente desaparecido durante as semanas de Natal e Ano-Novo, voltarem a fazer parte da realidade.
Na prefeitura municipal, aproximadamente 60 pessoas aguardavam a abertura do atendimento ao público. A manicure Josiane Folchini, 28 anos, aproveitou o último dia de férias para fazer a inscrição em um programa de habitação. Após a estadia de oito dias em São Lourenço do Sul, retornou na semana passada a Caxias e prevê como serão os próximos dias.
- Tudo era mais fácil, estacionamento, atendimento, compras. Agora vamos voltar a enfrentar as filas, mas faz parte - disse.
Mas não foram apenas os bancos, lotéricas e órgãos públicos que viram o fluxo de pessoas aumentarem. As lojas de eletrônicos foram uma das mais procuradas pela população que, aproveitando o dia de pagamento, resolveu ir às compras. O vendedor da Multisom, Lucas Tomé, 21 anos, comemora:
- O movimento está maior e as pessoas não estão só olhando, estão comprando também - avalia.
O item mais procurado são os aparelhos telefônicos. A assistente administrativa Adriana Ferreira Gomes, 32 anos, aproveitou para comprar um celular novo para a mãe.
Para os restaurantes, foi a hora de abrir as portas aos clientes. A maioria optou por férias coletivas do Natal até esta segunda. Aqueles que não fecharam, porém, não se arrependeram.
- Com poucas opções, as pessoas continuaram a nos procurar e nosso movimento não diminuiu muito - explica Bety Antoniassi, proprietária do restaurante Marianinha, na rua Garibaldi.
Cotidiano
Ruas de Caxias do Sul voltam a registrar movimento nesta segunda-feira
Após as festas de final de ano, cidade voltou à rotina e já registrou as primeiras filas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: