Roger Lucas de Souza Rodrigues, 19 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico em Caxias do Sul na tarde deste domingo, na Rua Benedicto Venturini, no bairro Santa Lúcia.
De acordo com a namorada do rapaz, Maria Luciana Ramos Coimbra, 20, ele estaria instalando uma antena de televisão na residência em que moravam quando recebeu a descarga elétrica. Maria segurava as escadas para Rodrigues.
- Eu só vi um clarão muito forte - disse, chorando.
Rodrigues ficou preso nas estruturas do lado de fora da casa, onde foi retirado já sem vida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 16h. Antes do resgate, uma equipe da RGE foi até o local para cortar a energia elétrica do poste.
Segundo os moradores, o fio da antena que Rodrigues segurava teria encostado nos fios de energia elétrica.
De acordo com Daiane Moraes, 21 anos, que mora na rua, os gritos de Rodrigues foram ouvidos. Ao ver o rapaz tomando choque, ela ligou para o Corpo de Bombeiros. A primeira chamada teria sido às 15h10min.
Rodrigues e a namorada moravam há 10 meses em Caxias do Sul. Neste sábado, eles mudaram-se para a residência na Rua Benedicto Venturini para cuidar de uma obra em construção onde o jovem trabalhava, no mesmo terreno. O casal é de São Luiz Gonzaga.