A conta de água ficará mais cara a partir de 1º de março em Caxias do Sul. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) confirmou reajuste de 6,45% na tarifa básica. O cálculo cobre a média histórica das despesas e dívidas da autarquia acrescidas da inflação.
O diretor-presidente do Samae, Edio Elói Frizzo, também anunciou a criação da Tarifa Social de Água e Esgoto, o que deve beneficiar pelo menos 12 mil famílias cadastradas na Fundação de Assistência Social (FAS).
O percentual de desconto irá variar de 30% a 50% de acordo com o consumo. Para a tarifa de esgotamento sanitário, o abatimento será de 50% para até 15 metros cúbicos. Para ter direito à tarifa diferenciada, o consumidor precisa atender aos seguintes critérios:
- estar inscrito no Cadastro Único
- residir em moradia de caráter unifamiliar
- ter a conta de água no próprio nome
- ter renda familiar de até três salários mínimos e meio per capita ao mês;
- ter renda de um salário mínimo ao mês para idosos aposentados, pensionistas ou pessoas com deficiência que moram sozinhos.
Se a família atender aos critérios, basta comparecer na Loja do Samae (Rua Pinheiro Machado, nº 1631, Centro), de segunda a sexta, das 9h às 17h, munido de comprovante de inscrição no Cadastro Único, identidade, CPF e conta de água mais recente.
Abastecimento
Samae anuncia reajuste da tarifa da água e descontos de até 50% a partir de março em Caxias do Sul
Aumento será de 6,45%
GZH faz parte do The Trust Project