A Polícia Civil investiga as circunstâncias de um acidente de trânsito que culminou em agressões físicas na madrugada do último domingo, em Caxias do Sul. Josemar Barbosa da Silva, 23 anos, trafegava em um Gol pela Rua Alfredo Chaves, por volta das 3h, quando testemunhas afirmam que o táxi guiado por Wanderlei Guidini Gomes, 29, cruzou o sinal vermelho da Rua Ernesto Alves e provocou um choque lateral. No acidente, a passageira e o taxista sofreram lesões leves.
Conforme o relato de Silva, um segundo taxista viu o acidente, desceu do carro e passou a hostilizá-lo. O rapaz foi agredido com um soco no rosto e, depois, com a chegada de outros motoristas de táxi, passou a ser vítima de uma série de agressões que o deixaram inconsciente.
- Não reagi em nenhum momento. Dois amigos que estavam no carro comigo foram afastados aos tapas e os taxistas começaram a bater na minha cabeça com socos e chutes. Antes disso, até ajudei o motorista do táxi sair do carro, mas eles não quiseram nem saber - conta Silva.
O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Atendimento 24h, de onde foi liberado horas depois. Já o condutor do táxi envolvido no acidente garante que passou no sinal verde e que era o carro de Silva que estava em alta velocidade. Entretanto, afirma não concordar com as agressões protagonizadas pelos colegas.
- Não vi o momento das agressões porque estava sendo atendido na ambulância, junto com a passageira. Eu realmente lamento pela atitude deles (taxistas) - diz Gomes.
De acordo com o escrivão da Delegacia de Trânsito, Anderson Policarpo, o inquérito que apurou o acidente será encaminhado nesta quinta-feira à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (2ª DPPA) para que o motorista do Gol possa representar criminalmente os taxistas pela lesão corporal.
Conforme o presidente da Associação dos Motoristas e Auxiliares de Táxis de Caxias do Sul, Clademir Rodrigues, a entidade não tinha conhecimento da ocorrência do final de semana e garante que a classe repudia qualquer tipo de violência.
Violência no trânsito
Polícia investiga agressão de taxistas a rapaz em Caxias do Sul
Discussão teve início após acidente entre táxi e Gol no último domingo
GZH faz parte do The Trust Project