A farmácia do Centro Especializado de Saúde (CES), situada na Rua Sinimbu, em Caxias do Sul, ficou uma semana sem conexão com a rede da prefeitura devido a um ato de vandalismo. Ladrões teriam tentado furtar cabos de fibra ótica responsáveis por ligar o sistema de atendimento do prédio do CES às informações da prefeitura. O ato aconteceu duas vezes em menos de uma semana.
Das 930 pessoas atendidas diariamente, somente metade receberam remédios, o que provocou impaciência e confusão na farmácia. Na tarde da terça-feira, foi necessário acionar reforço policial para conter a revolta do público. O atendimento normalizou somente na manhã desta quarta-feira.
A coordenadora da assistência farmacêutica da prefeitura, Mônica Menegat, orienta que somente os usuários que estão sem medicamentos procurem a farmácia. O turno da manhã é mais indicado, por apresentar menos movimento de pacientes.
- Quem tem remédio para mais uns dias, por favor, espere. Vamos priorizar os casos de urgências nesses primeiros dias de atendimento - explica.
Remédio
Farmácia do CES fica sem sistema por quase uma semana, em Caxias do Sul
Coordenadora da farmácia pede que somente casos de emergência se dirijam à farmácia nesta semana
GZH faz parte do The Trust Project