Em um intervalo de menos de oito horas, duas colisões envolvendo veículos de passeio e uma van escolar foram registradas na esquina das ruas Vinte de Setembro e Andrade Neves, área central de Caxias. O trecho não possui semáforo, uma reivindicação de anos de moradores próximos.
O primeiro acidente envolveu um Uno e um Gol, por volta das 8h45min desta quarta-feira. Com o impacto, o Uno acabou capotando. O Gol vinha pela Vinte e colidiu na lateral do Uno, que seguia no sentido da Andrade Neves. O motorista do Uno, Eduardo Teles Guimarães, 54, teve apenas um corte no pulso esquerdo e não precisou ser encaminhado ao hospital. Segundo Guimarães, uma caminhonete estacionada na esquina dificultou a visibilidade.
- Um outro carro passou e eu fui também - relatou.
Por volta de 15h, a cena se repetiu, desta vez envolvendo uma van escolar e um Celta. Não houve feridos, apenas danos materiais.
- Estamos aqui há 14 anos e toda semana tem acidente. Aqui é o Centro e precisa de um semáforo - opinou a auxiliar administrativa Márcia Fenner, 38, que trabalha nas proximidades.
O cruzamento é semelhante ao das ruas Ernesto Alves e Alfredo Chaves, outro ponto histórico de acidentes, mas que há duas semanas recebeu um semáforo para facilitar o acesso dos veículos que seguem pela Alfredo e a passagem de pedestres.
Trânsito
Esquina das ruas Vinte de Setembro e Andrade Neves registra dois acidentes em menos de oito horas, em Caxias
Trecho carece de semáforo e tem histórico de colisões
GZH faz parte do The Trust Project