Incomodado com a presença de jovens consumindo drogas em toda a área do Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul, o administrador de empresas Cristian Rizzardi, 38 anos, criou um abaixo-assinado virtual para pedir providências contra o consumo de drogas em parques e áreas públicas de lazer da cidade.
- Em um sábado, eu a minha mulher saímos para tentar aproveitar uma das poucas áreas de lazer que a cidade oferece e acabamos afugentados de lá pelos drogados. Isso é inadmissível. Mudamos de lugar várias vezes e, na última, ficamos praticamente cercados pela fumaça: havia gente fumando maconha ao nosso lado, atrás e na frente - conta, indignado.
O administrador reclama que os parques estão abandonados e considera que a falta de segurança colabora para que marginais e usuários de drogas ocupem um espaço nobre que poderia ser usufruído pelas famílias, principalmente aos finais de semana.
Até agora, mais de mil pessoas já aderiram ao abaixo-assinado virtual. A ideia do administrador é apresentar o documento ao presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, Édson da Rosa, e ao comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Jorge Emerson Ribas.
Além de providências, Rizzardi vai pedir ao Legislativo que crie um projeto de lei para dar maior poder à guarda municipal nas ações contra os usuários de drogas.
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta quarta-feira.