Um detento do semiaberto pulou uma das janelas do Instituto Penal de Caxias do Sul (Ipecs) nesta terça-feira à noite. Ele e outro interno tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e, consequentemente, seriam transferidos para o regime fechado.
A dupla foi comunicada da decisão quando se apresentou no Ipecs. Um deles, que cumpre pena por roubo, teria informado aos agentes que iria recolher os pertences no alojamento, mas aproveitou a oportunidade para fugir ao remover grades de uma janela.
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) suspeita que o detento esteja envolvido no roubo de um malote na tarde desta quarta-feira. Ele teria sido reconhecido por fotografias.
A ação ocorreu por volta das 15h. Dois homens armados abordaram o funcionário de uma empresa na Rua Giacomo Zatti, no bairro Fátima, e subtraíram o malote com cerca de R$ 15 mil, além da uma Pálio Weekend.
O foragido faz parte do grupo denunciado como responsável por comandar o tráfico dentro do Instituto Penal e também um esquema de abastecimento de drogas fora da cadeia. Essa seria a razão que determinou a preventiva. Além disso, o envolvimento dele no incêndio criminosos que destruiu parte do Instituto Penal, em junho de 2012, também é investigado.
Fuga do semiaberto
Detento que pulou janela do Instituto Penal é suspeito de roubar malote de empresa em Caxias do Sul
Ele também estaria envolvido com o tráfico e com o incêndio ao albergue em 2012
GZH faz parte do The Trust Project