Um assaltante que tiroteou com brigadianos após o roubo de um carro no dia 17 de fevereiro de 2010, com auxílio de um comparsa, foi condenado nesta terça-feira em júri realizado no plenário do Fórum de Caxias do Sul. Adenilton Pereira Salgado recebeu a pena de 12 anos de reclusão em regime inicial fechado e Rodrigo Brizoto a seis anos de reclusão em regime semiaberto.
Conforme pena determinada pela juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, Adenilton acumula seis anos de reclusão por tentativa qualificada de homicídio contra três policiais, que não restaram feridos, e mais seis por roubo duplamente qualificado _ com emprego de armas de fogo e concurso de pessoas _ contra outras quatro vítimas.
A mesma pena de roubo duplamente qualificado foi imposta a Brizoto pelo envolvimento no roubo. Conforme a denúncia do Ministério Público apresentada pela promotora Silvia Regina Becker Pinto e acolhida pelo tribunal, após o roubo do carro, a dupla recebeu determinação dos policiais para parar, mas continuou a fuga. Na sequência, os acusados bateram em um veículo e capotaram.
Brizoto ficou retido dentro do carro, enquanto Salgado conseguiu sair armado e atirar contra os policiais militares que, ao revidarem os tiros, alvejaram o réu no braço esquerdo e na nádega esquerda.
Júri
Condenado assaltante que trocou tiros com policiais de Caxias do Sul
Um comparsa também foi declarado culpado em ocorrência de roubo duplamente qualificado
GZH faz parte do The Trust Project