Desde a abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na noite de terça-feira, diversas atividades promovem a integração de missionários do Brasil e do mundo todo que se concentram no Rio de Janeiro para o maior evento da mocidade católica. Espalhados por diversos bairros da capital fluminense, os jovens serranos que participam do evento compartilham suas primeiras impressões sobre a JMJ.
>> Navegue no mapa e veja onde os jovens da Serra vão ficar no Rio.
>> Antes de chegar ao Rio para a JMJ, missionários da Serra visitam Santuário de Aparecida, em São Paulo
- Estamos gostando bastante, a integração é ótima e as pessoas são bem abertas. A partilha cultural e da fé são muito fortes - comenta Lucas Vanni, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio La Salle Caxias, que está com um grupo de colegas da escola alojado em outro colégio da rede, em Niterói.
A caxiense Luiza Bedin, 19 anos, que integra o movimento Renovação Carismática Católia (RCC), participa de um grupo de cerca de 300 pessoas dedicadas a evangelizar no calçadão de Copacabana. Na última segunda-feira, primeiro dia da ação, a jovem conta que não apenas com a palavra, mas com música e danças, a turma conseguiu atrair a atenção de quem aproveitava o dia na praia.
- Foi uma grata surpresa. As pessoas estavam muito receptivas, querendo participar _ conta Luiza, que na tarde desta quarta-feira assistiu ao show do padre e músico curitibano Reginaldo Manzotti.
Na terça-feira, a forte chuvas que caiu sobre o Rio de Janeiro impediu a evangelização. Mas assim que o tempo melhorar, tem mais.