Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Renato Del Mese ainda terão que sustentar mais três meses de aulas na subprefeitura de Vila Cristina. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o projeto de arquitetura e engenharia para contratação e instalação das salas modulares, que ficariam disponíveis até a construção de uma nova escola, será finalizado até o dia 31 de julho pela Secretaria de Obras Públicas do Estado (SOPS).
Após, é preciso aguardar os trâmites legais de tomada de preços e homologação de contrato. Levando em conta que a empresa terá 30 dias para fabricar as salas, os módulos só seriam entregues em outubro.
Com a notícia, pais de alunos resolveram se manifestar e planejam para quinta-feira um protesto. Eles não querem nem mesmo aguardar as salas modulares.
- É um total descaso do Estado e das autoridades com uma questão básica que é a educação. O que mais deixa a gente revoltado é a falta de respostas. Tudo o que a gente sabe é por terceiros. Chega de improviso, a gente quer algo definitivo - disse Divanês Huebner, 30, mãe de Gabriel, sete, aluno do segundo ano.
Confira a atual situação dos alunos da Escola Renato Del Mese
Quando a escola foi interditada em 26 de março, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) garantiu que salas modulares seriam instaladas em 40 dias até que um novo prédio fosse erguido. Mas até então, nem as obras das salas modulares nem do prédio começaram.
Educação
Estado estima que salas modulares da Escola Renato Del Mese chegarão em outubro a Caxias
Projeto de arquitetura e engenharia para contratação e instalação das salas será finalizado até o dia 31 de julho
GZH faz parte do The Trust Project