Quatro pessoas foram detidas na tarde desta quinta-feira ao serem identificadas como autoras do assalto ao Sicredi, de Protásio Alves. Entre os presos estão dois irmãos gêmeos, de 20 anos, um adolescente de 16, e outro jovem de 20. Uma mulher de 49 anos que estava com o grupo no momento da prisão foi liberada pela polícia por não ter participado da ação.
Conforme informações do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, eles estavam escondidos em uma casa no interior, que fica localizada entre Protásio Alves e Nova Prata. A polícia ainda não confirmou se a residência pertencia a algum deles. Não haviam reféns na casa. O dinheiro foi recuperado e pelo menos uma arma, apreendida.
Segundo a BM, por volta das 10h, os quatro rapazes entraram na agência, roubaram malotes e levaram junto um segurança. Um bancário que seguia em um Focus de Protásio Alves para Nova Prata foi interceptado pelo bando e obrigado a entrar no porta-malas. O carro foi acompanhado à distância por policiais militares por cerca de 4 Km, sem haver disparos para não ferir os reféns. O veículo foi abandonado, minutos depois, próximo ao parque de águas termais de Nova Prata. Os reféns também foram libertados.
Buscas encerradas
Quatro suspeitos são presos pelo assalto a banco em Protásio Alves
Eles estavam em uma casa no interior do município
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: