O maior encontro de fé da região também é uma maratona de atividades para o clero da Diocese de Caxias do Sul. Dezenas de padres e seminaristas de diferentes cidades se reúnem na Romaria, em Farroupilha, para ajudar. A confissão é o que mais exige dos sacerdotes, que se revezam sábado e domingo para atender os milhares de romeiros.
O Santuário conta com cinco confessores, mas neste final de semana serão mais de 30. Para o padre Kleiton Pena, 29, da paróquia Divino Espírito Santo do Fátima Alta, dois anos ordenado, atender as confissões no Santuário é uma das maiores experiências enquanto sacerdote.
- Na paróquia, às vezes o padre é conhecido e algumas pessoas ficam sem jeito para confessar. No Santuário elas se abrem muito. O nosso chamado se anima acompanhando os fiéis na mudança de vida. O cansaço depois de muitos atendimentos se transforma em grande alegria - revela.
O Santuário terá momentos preparatórios para o ato penitencial. Na sala das confissões, ao lado direito da igreja antiga, os seminaristas da Teologia e as irmãs Carlistas receberão os romeiros com reflexões. Após a oração, os visitantes serão encaminhados aos confessionários.
CONFISSÕES
Sábado e domingo das 7h às 18h, na Sala das Confissões
Penitência
Romaria do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, terá serviço especial de confissões
Cerca de 30 padres de toda a Diocese irão fazer o atendimento
GZH faz parte do The Trust Project