Uma obra na frente do capitel de Nossa Senhora da Salete, no bairro Nossa Senhora da Saúde, tem causado transtornos para moradores e turistas que visitam os Caminhos da Colônia. O buraco aberto na faixa de domínio (localizada à margem da estrada, o que torna necessária uma autorização do poder público para qualquer intervenção) deixou canos abertos, água parada e muita terra revirada. Segundo moradores, que pedem para ter a identidade preservada, o barro e lama se espalham pela pista quando chove. Focos de alagamento aparecem e o cheiro de esgoto se espalha.
O Bom-Dia foi conferir na sexta-feira e constatou: a obra encontra-se abandonada. Ela fica na frente de onde a ANC Comércio de Imóveis e Serviços Ltda está construindo um condomínio. A empresa afirma não ter nenhuma relação com tal obra. Órgãos públicos do município, como o Samae, a Codeca e as secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade e de Obras e Serviços Públicos, também informam que a obra não é com eles. O jogo de empurra pode ser conferido no quadro abaixo. Enquanto isso, a obra segue inacabada e interrompida.
JOGO DE EMPURRA
ANC - Engenheiros acreditam que a obra, contratada pelo Samae, estaria sendo feita pela Codeca. Cristiano Forini, funcionário da ANC, afirma ter visto três caminhões do Samae e uma escavadeira no local no dia 27 de abril. Ele ressalta que viu as máquinas estacionadas perto do muro do loteamento. Mas não testemunhou ninguém trabalhando.
Secretaria de Obras e Serviços Públicos - Ricardo Martins, do setor de drenagens da secretaria, afirma ser uma obra da Codeca, solicitada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Ele disse que até foi ao local. Seria uma travessia de drenagem solicitada pela ANC, o que interfere na estrada.
Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade - O diretor técnico Adair José Bianchi afirma que existe uma rotatória prevista para o local, mas que não tem nem contrato. No local, a secretaria realizou apenas uma orientação para futuras obras e para o pessoal do loteamento. Por enquanto, não tem nada, diz ele.
Codeca - A assessoria de imprensa afirma que a companhia não tem nenhum trabalho no local. Moradores afirmam ter visto caminhões da Codeca trabalhando.
Samae - A assessoria de imprensa afirma que o órgão não tem nenhum trabalho no local.