Uma obra na frente do capitel de Nossa Senhora da Salete, no bairro Nossa Senhora da Saúde, tem causado transtornos para moradores e turistas que visitam os Caminhos da Colônia. O buraco aberto na faixa de domínio (localizada à margem da estrada, o que torna necessária uma autorização do poder público para qualquer intervenção) deixou canos abertos, água parada e muita terra revirada. Segundo moradores, que pedem para ter a identidade preservada, o barro e lama se espalham pela pista quando chove. Focos de alagamento aparecem e o cheiro de esgoto se espalha.
O Bom-Dia foi conferir na sexta-feira e constatou: a obra encontra-se abandonada. Ela fica na frente de onde a ANC Comércio de Imóveis e Serviços Ltda está construindo um condomínio. A empresa afirma não ter nenhuma relação com tal obra. Órgãos públicos do município, como o Samae, a Codeca e as secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade e de Obras e Serviços Públicos, também informam que a obra não é com eles. O jogo de empurra pode ser conferido no quadro abaixo. Enquanto isso, a obra segue inacabada e interrompida.
JOGO DE EMPURRA
ANC - Engenheiros acreditam que a obra, contratada pelo Samae, estaria sendo feita pela Codeca. Cristiano Forini, funcionário da ANC, afirma ter visto três caminhões do Samae e uma escavadeira no local no dia 27 de abril. Ele ressalta que viu as máquinas estacionadas perto do muro do loteamento. Mas não testemunhou ninguém trabalhando.
Jogo de empurra
Obra sem dono no Caminhos da Colônia, em Caxias
Órgãos públicos do município informam que a obra no bairro Nossa Senhora da Saúde não é deles
Leonardo Lopes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project