O Estado não cumpriu o prazo prometido e alunos da Escola Doutor Renato Del Mese, em Caxias do Sul, continuarão com aulas improvisadas na subprefeitura de Vila Cristina por mais algumas semanas.
O prédio da escola foi interditado no dia 26 de março por problemas estruturais, o que forçou a transferência das turmas para a subprefeitura. No início de abril, a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) pediu 30 dias para que as salas modulares fossem adquiridas e colocadas em um terreno onde será construído o futuro prédio da instituição. Esse prazo vence nesta sexta-feira.
A chefe interina da 4ª CRE, Carla de Camargo Subtil, informou que processo para a contratação das salas modulares já está em Caxias. O procedimento está sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Obras.
Entretanto, para as salas modulares chegarem a Vila Cristina, o Estado aguarda a planta do terreno. O documento técnico será encaminhado para a empresa que fornecerá os equipamentos.
- Como esse terreno é do município e já foi delimitado o espaço, a Secretaria de Obras aguarda apenas a planta. Após, será contratada a empresa e a instalação será rápida - garante Carla.
Educação
Estado não cumpre prazo e alunos da Escola Dr. Renato Del Mese permanecem na subprefeitura de Vila Cristina, em Caxias
Ainda não há prazo para a chegada de salas modulares
GZH faz parte do The Trust Project