A ampliação do projeto de policiamento comunitário, prevista para este mês, foi prorrogada para maio. O motivo que levou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) a transferir a data foi um pedido da montadora fabricante das viaturas que serão usadas no serviço.
Cada um dos quatro novos núcleos de Caxias receberá um Ford Fiesta que dará suporte à equipe de três policiais militares. Como a secretaria previu a compra de 28 carros, também para outros municípios do Estado, a ativação dos novos núcleos depende, agora, da entrega desses veículos.
- A montadora tem o último prazo até 30 de abril para entregar as viaturas. Depois disso, precisaremos de mais 15 ou 20 dias para regularizar a frota, com documentação e adesivagem - adianta o diretor do Departamento de Ensino e Treinamento da SSP, coronel Júlio César Marobin.
Na próxima semana, Marobin vem a Caxias para tratar de uma segunda fase de ampliação do projeto com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, major Jorge Émerson Ribas, e o comandante interino regional, tenente-coronel Leonel Bueno. A secretaria pretende criar outros oito núcleos no segundo semestre. A expectativa do departamento é de que eles comecem a operar entre os meses de agosto e setembro.
Os bairros de abrangência dessas novas unidades do segundo semestre ainda são analisados pelo governo e a Brigada Militar. Os nomes devem ser divulgados apenas próximo à data de implantação.
Brigada Militar
Ampliação do policiamento comunitário em Caxias do Sul é adiada para maio
Quatro novos núcleos beneficiarão 38 mil moradores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: