Na noite da última terça, um homem foi preso pela segunda vez, em menos de uma semana, ao traficar cocaína no bairro 1º de Maio. Segundo o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), as duas detenções de Madson de Oliveira Souza, 30 anos, ocorreram na Rua Ferdinando Bedin.
No dia 14 deste mês, ele foi flagrado com 10 buchas de cocaína. Encaminhado ao Plantão da Polícia Civil e depois à Pics, Souza teve a liberdade provisória concedida pela juíza da 3ª Vara Criminal, Sonáli da Cruz Zluhan. Conforme o despacho da magistrada, para que o indivíduo permanecesse preso, deveria haver justificativa plausível.
Somente a gravidade do delito, por se tratar de tráfico, não seria suficiente para decretar a prisão, pois seria adiantamento de pena. Ainda segundo Sonáli, a quantidade de droga apreendida não seria suficiente para configurar o crime de tráfico.
Cinco dias após ser solto, Souza foi novamente flagrado com 31 papelotes de cocaína e R$ 190 em dinheiro. Desta vez, com intervenção no Ministério Público, ele teve a prisão preventiva decretada. Em novo encaminhamento, Sonáli pontuou que a prisão se deu em razão de Souza ter sido enquadrado no mesmo delito há menos de uma semana e das provas contra ele mostrarem efetivamente o envolvimento com tráfico.
Prende e solta
Traficante é detido duas vezes em menos de uma semana em Caxias do Sul
Conforme despacho da juíza Sonáli da Cruz Zluhan, não havia justificativa para mantê-lo preso da primeira vez
GZH faz parte do The Trust Project