Um vazamento de gás paralisou as atividades da Trombini na manhã desta terça-feira, em Farroupilha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada por volta das 6h40min, mas cerca de 100 funcionários ainda esperam a liberação da Brigada Interna de Incêndio para retomar as atividades. A empresa ficou isolada por cerca de uma hora.
O acidente aconteceu depois que um caminhão que fazia descarga no pátio da indústria bateu no muro da central de gás ao tentar fazer uma manobra. Com a colisão, o muro caiu sobre a tubulação e danificou a válvula de três dos quatro cilindros de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ou gás de cozinha. O produto é utilizado no abastecimento de empilhadeiras da empresa.
Conforme o gerente industrial Ebesel Schultz, cerca de dois mil quilos de gás vazaram. Por volta das 9h30min, equipes da empresa avaliavam as condições dos vários ambientes da fábrica.
- Estão sendo feitas medições em vários pontos, mas está tudo sob controle. Acredito que por volta do meio dia os funcionários devem retornar ao trabalho - explica.
Área isolada
Vazamento de gás paralisa atividades na Trombini, em Farroupilha
O problema já foi controlado, mas funcionários esperam liberação para voltar ao trabalho
GZH faz parte do The Trust Project