A ampliação do Policiamento Comunitário inicia no mês de abril em Caxias do Sul com promessa de nova expansão ainda em 2013. Além de quatro novos núcleos a serem implantados no primeiro semestre, a coordenação estadual do projeto anuncia a implantação de mais oito equipes até dezembro. Os novos pontos abrangeriam bairros mais afastados do centro, mas ainda na área urbana. O investimento previsto pelo governo é de R$ 600 mil.
No bairro Bela Vista, onde o projeto foi incorporado em 2012, comerciantes cobrarm a presença mais efetiva dos policiais. O motivo seria o mau uso de toldos erguidos com o dinheiro da comunidade para dar suporte a equipe.
Conforme o auxiliar da coordenação do Policiamento Comunitário de Caxias do Sul, sargento Paulo Ricardo, o período de ociosidade dos toldos é temporário. O afastamento de um policial em férias teria sobrecarregado a escala dos demais, que também dão apoio ao bairro Petrópolis. Com isso, a viatura não fica parada em um ponto fixo.
OS NÚCLEOS:
Existentes
:: Exposição, Panazzolo e Cristo Redentor
:: Lourdes
:: Sagrada Família
:: Petrópolis e Presidente Vargas
:: Bela Vista
:: Pio X e Santa Catarina
:: São Pelegrino
:: Sanvitto, Floresta e Medianeira
:: Rio Branco
:: Santa Lúcia, Cohab e Colina Sorriso
Novos (para o primeiro semestre)
:: Cruzeiro
:: Cinquentenário I e II
:: Marechal Floriano e Euzébio Beltrão de Queiróz
:: Madureira, Jardim América e Universitário
A reportagem completa está disponível na edição impressa do Pioneiro desta sexta-feira.
Segurança
Policiamento Comunitário começa a ser ampliado a partir de abril, em Caxias do Sul
No bairro Bela Vista, onde o projeto foi incorporado em 2012, comerciantes cobrarm a presença mais efetiva dos policiais
GZH faz parte do The Trust Project