Uma agência do Banrisul foi assaltada no início da tarde desta sexta-feira no centro de Barão. O crime ocorreu por volta das 12h15min.
Conforme as primeiras informações da Brigada Militar (BM), pelo menos dois homens fortemente armados teriam chegado em um Fiesta preto e entrado na agência. Eles renderam vigias, roubaram dinheiro dos caixas e fugiram. Os assaltantes não aguardaram a abertura do cofre porque uma viatura da BM passava pela agência.
Logo após fugir do local, os bandidos bateram o carro em que estavam e roubaram a kombi de uma empresa de telecomunicações, levando dois funcionários como reféns. Os homens foram libertados pelo grupo em Vespasiano Correa.
O carro, com placas de Montenegro, estava sendo monitorado via satélite, o que permitiu que a polícia montasse cerco em estradas da região.No entanto, os assaltantes voltaram a trocar de carro em Bento Gonçalves.
Conforme informações da Brigada Militar de Bento Gonçalves, a Kombi foi bandonada próximo a ponte do Rio das Antas, e ali mesmo os homens fugiram com um Monza, seguindo na direção de Veranópolis.
As buscas prosseguem e há cercos montados em estradas de toda a região.