Um grupo de criminosos arrombou o depósito de ossos do Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul. Foi levado do espaço um carrinho de metal com um motor-bomba e uma mangueira com cerca de 30 metros. O equipamento era usado para lavar calçadas, lápides e molhar as plantas. Também foi furtado cerca de 60 metros de fio de luz que foi cortado entre dois postes, no mesmo ponto do cemitério.
O administrador, Jorge Santos Magnus, diz ter notado os sinais de arrombamento apenas na última terça-feira pela manhã. Ele não se recorda quando a máquina foi utilizada pela última vez. Nesta quarta-feira pela manhã, Magnus foi até a Brigada Militar para relatar o furto. Ele conta que essa é a primeira vez que o espaço é violado.
O equipamento pesa mais de 200 Kg e o depósito onde era quardado fica sobre as gavetas, em uma altura média de 5m. Para ter acesso ao paiol, os criminosos quebraram parte dos tijolos para soltar os pinos de ferro da porta. Na tarde desta quarta, a Guarda Municipal esteve no cemitério para encontrar sinais da fuga.
Furto
Depósito de ossos do Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul é arrombado
Uma máquina usada na lavagem de calçadas e lápides e cerca de 60 metros de fios de luz foram levados
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: