Os gaúchos se mostram solidários com o drama das crianças que tiveram brinquedos furtados no bairro Reolon, em Caxias do Sul. A responsável por receber as doações já havia reunido mais de mil brinquedos até a tarde desta sexta-feira.
Zulma Miranda Anjos de Oliveira foi procurada por moradores da cidade, de Erechim, Taquara, Porto Alegre e do Rio de Janeiro. O furto que sensibilizou o Estado aconteceu na madrugada de terça-feira. Ladrões carregaram brinquedos e roupas do salão da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, no Reolon.
- Somente um homem aqui de Caxias comprou R$ 3 mil em brinquedos novos. Ele pediu o anonimato - conta Zulma.
Parte do material será embrulhado e distribuído para toda as crianças do Reolon às 15h de segunda-feira. Para isso, Zulma contará com a ajuda de amigas. O restante será entregue no Natal.
- Vamos colocar tudo em pacote separado para meninos e meninas. Assim, as crianças vão pegar o presente sem saber o que tem dentro o que evitará diferenciação - explica Zulma.
Os donativos podem ser entregues no salão da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio (Rua João Eugênio Mezzomo, 120, Reolon) ou na casa de Zulma (Rua Airton Rodrigues da Costa, 85, Reolon).
Mais informações pelos telefones (54) 3238.3119 ou 9234.9735.
Solidariedade
Voluntários do Reolon já receberam mais de mil brinquedos para crianças pobres em Caxias do Sul
Presentes que haviam sido furtados serão distribuídos na segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project