A Defensoria Pública Estadual trabalha na reestruturação do núcleo de Caxias do Sul para minimizar os transtornos causados pelo represamento da demanda local, que chega a 1,6 mil atendimentos por mês. A Defensoria está em vias de implantar um novo programa de informática, o Sistema Integrado de Gerenciamento em Atendimentos (Siga), que promete agilizar os agendamentos.
- Esse sistema organiza os agendamentos que antes eram à base do papel. Além da agilidade nas marcações e consultas, o Siga também possibilita que eu acompanhe o fluxo de atendimentos da sede da Defensoria, na Capital. Com isso vamos começar um processo de avaliação do trabalho local - comenta o defensor público coordenador da 2ª regional, Marcelo Dadalt.
O defensor estima que o órgão gaste cerca de R$ 10 mil para a informatização do núcleo caxiense. Esse valor seria referente a um computador servidor e o cabeamento para a rede, que devem ser instalados em até 15 dias. O quadro funcional do órgão também sofrerá alterações. Até o início de 2013, a cidade contará com 10 defensores públicos. Atualmente, trabalham no núcleo nove advogados.
- Até a próxima quinta-feira, estaremos substituindo três defensores contratados em regime temporário por outros três definitivos. Em março do próximo ano, mais um advogado aprovado no último concurso, em 2011, deverá assumir a décima vaga local - diz Dadalt.
Judiciário
Defensoria Pública ganha sistema de informática para agilizar os agendamentos em Caxias do Sul
O órgão atende cerca de 1,6 mil casos mensais
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