A Rek Parking, empresa que administra o estacionamento rotativo pago de Caxias do Sul, convocou uma reunião para avaliar as denúncias sobre supostos benefícios concedidos por fiscais. Reportagem publicada no Pioneiro desta segunda-feira mostra que alguns monitores não emitem notificações para amigos ou conhecidos que usam as vagas públicas sem pagar ou com tíquete vencido no Centro da cidade. A equipe flagrou motoristas que deixam os carros o dia todo sem contratar o serviço na Rua do Guia Lopes, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Pinheiro Machado. No entanto, eles não são importunados pelos fiscais. Questionada sobre a irregularidade, uma monitora justificou que o carro pertencia a uma funcionária da empresa, por esse motivo, não havia necessidade de emitir notificação.
Veja algumas imagens registradas pela reportagem
Segundo denúncias de outros motoristas, as supostas vantagens começaram há algumas semanas, depois da implantação do novo sistema de estacionamento público em Caxias. Apesar dos flagrantes, o diretor de operações da Rek Parking, Ivan Costa, desconhece o problema e reitera que é impossível haver fraudes devido ao controle informatizado das vagas.
_ Eu acho improvável um monitor beneficiar algum usuário por ser amigo ou parente. Há algum tempo atrás, quando o sistema era manual, vou dizer que poderia ocorrer alguma coisa nesse sentido, mas não posso afirmar porque não tenho conhecimento. No entanto, hoje o sistema é totalmente automatizado. Vou convocar uma reunião de emergência com toda a supervisão até para saber detalhes de quem trabalhou na quadra nesse período para dar uma justificativa. Para mim é uma coisa nova porque não tem como oferecer qualquer benefício hoje _ afirmou.
A Rek Parking deverá divulgar um parecer sobre as denúncias de benefícios ainda nesta segunda.