A prefeitura de Caxias do Sul solicitou a Rek Parking que investigue os supostos favorecimentos para motoristas que não pagam para ocupar vagas no estacionamento rotativo no Centro.
Em nota divulgada nesta tarde, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade informa "que tomará todas as providências cabíveis e já solicitou, através de ofício, que a empresa apure os fatos e se manifeste, em até 48 horas, sob pena de serem aplicadas as penalidades legais, visando preservar o interesse público envolvido na questão".
O gerente de operações da Rek Parking, Ivan Costa, minimizou as denúncias e reitera que não há como fraudar o sistema uma vez que os monitores são obrigados a conferir todos os carros estacionados em vagas públicas.
Entretanto, moradores e condôminos da Guia Lopes relataram ao Pioneiro que muitos motoristas simplesmente estacionavam os veículos na Rua do Guia Lopes e não contratavam o serviço no parquímetro. Ou então, colocavam o tíquete apenas no início da manhã ou da tarde sem se preocupar em repor o pagamento ao longo do dia.
Durante três dias, o Pioneiro constatou que alguns monitores faziam vistas grossas pois conheciam ou eram amigos dos proprietários dos veículos. Na tarde desta segunda-feira, porém, o cenário era bem diferente.
Não havia carros sem tíquete, uma monitora conferia periodicamente os veículos em busca de irregularidades e até mesmo fiscais de Trânsito circulavam pela quadra. Os carros flagrados pela reportagem e denunciados pela vizinhança como beneficiados pelo esquema sequer estavam parados na rua.
Estacionamento rotativo
Prefeitura dá prazo de 48 horas para empresa apurar supostos favorecimentos no estacionamento rotativo de Caxias do Sul
Alguns motoristas não pagavam para ocupar vagas públicas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: