O som de liras e escaletas tomou conta dos corredores do Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer na noite de terça-feira, em Caxias do Sul.
Integrantes da banda da escola ensaiam para fazer bonito na Rua Sinimbu durante o desfile de Sete de Setembro. Nesta quarta, ocorre o ensaio geral da banda, que tem 30 integrantes.
O Emílio Meyer é um dos nove colégios estaduais que vão desfilar, dos 57 da rede. Entre as municipais, são 15, de um total de 85.
Desde março, o grupo treina. Eles não se apresentam apenas no Sete de Setembro. Entre o repertório, não estão marchas militares, e sim músicas de fácil assimilação do público, como as populares e trilhas de cinema. O instrutor de música é o ex-aluno Gregor Karoleski, 20 anos, estudante de Matemática.
A escola é a 37ª a desfilar na sexta. É tempo suficiente para Felipe Sávio de Morais, 10, estudante do 5º ano, se acostumar com a movimentação do dia. Ele é estreante.
- Dá um friozinho na barriga - comenta o guri.
O desfile da Independência, na sexta, começa às 9h, na Sinimbu, no trecho entre a Alfredo Chaves e a Moreira César. Estão inscritas 6.076 pessoas, integrantes de 45 entidades