Adair Palhano da Luz, 33 anos, foi condenado, nesta terça-feira, a 21 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da agricultora Ivanir de Bairros Dias, 30 anos, e por aborto, já que ela estava grávida. Das acusações do homicídio de Mário César Pereira, 46, e de um furto, ele foi absolvido. O crime aconteceu na madrugada de 8 de maio de 2007, em uma propriedade rural na localidade de Conceição da Linha Feijó. Everaldo Luís Satonina, 34, também foi pronunciado pelo crime, mas está foragido.
De acordo com a acusação do Ministério Público, na madrugada do crime, os dois réus invadiram a residência dos agricultores pulando uma janela. O casal dormia no momento da invasão e foram surpreendidos no quarto e golpeados com facões e facas. Ivanir estava grávida.
Depois de matar os agricultores, a dupla fugiu com um Kadett de Pereira. Eles também furtaram um celular na moradia. A Brigada Militar foi informada por vizinhos do crime e prendeu a dupla em flagrante.
Segundo a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, o crime teria sido motivado por uma vingança. Ivanir cobrava de Adair o pagamento de pensão alimentícia da filha que eles tinha em comum.
Satonina teria participado do crime porque alegava ter uma dívida com Pereira e o homem estaria negando fazer o pagamento. Adair foi julgado por dois homicídios qualificados, aborto e furto.
Justiça
Homem é condenado por assassinato em Caxias do Sul
Adair Palhano da Luz foi julgado na tarde desta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: