O ciclista Ulysses Traslatti Pante, 24 anos, recebeu na tarde desta terça-feira uma prótese no lugar do olho esquerdo, que ele perdeu há 18 dias ao ser baleado no rosto, no estacionamento do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul.
A cirurgia ocorreu no Hospital Saúde. Conforme a mãe do rapaz, Cláudia Maria Traslatti, Pante está com apenas 50% da visão do olho direito. Segundo Cláudia, a previsão médica é que leve mais tempo para ele voltar a enxergar normalmente desse olho. De acordo com a mãe de Pante, a cirurgia foi particular.
- Se dependesse do SUS, pelo qual é preciso esperar na fila para ter vaga em hospital e ser operado, ele poderia ter a situação agravada - comenta Cláudia.
Para pagar pelo procedimento faltaram R$ 10 mil.
- Os amigos reuniram esse dinheiro para completar. Agora, faremos uma rifa de uma bike, que custa R$ 2,6 mil, para cobrir esse valor - conta.
Ela acrescenta que o filho ainda deverá ser submetido a outra cirurgia para a retirada da bala. Esse procedimento será feito via SUS, no Hospital da PUC, em Porto Alegre, mas ainda não tem data marcada.
De acordo com o delegado Ives Trindade, titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), testemunhas continuam sendo ouvidas, mas ainda não há suspeito do crime.
As hipóteses investigadas são de tentativa de latrocínio e tentativa de homicídio.
Crime no Ordovás
Ciclista baleado no olho recebe prótese em Caxias do Sul
Ulysses Traslatti Pante, 24 anos, foi atacado no estacionamento do Ordovás
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: