O homem de 31 anos, preso por PMs com um carro roubado na noite de quinta-feira, em Caxias do Sul, pagou fiança de R$ 5 mil e não foi encaminhado ao presídio. Ele foi autuado por receptação. O criminoso, que estava em liberdade provisória desde o dia 24 de janeiro e é suspeito de assaltos a bancos, foi detido em uma abordagem de rotina da Brigada Militar na localidade de São Luiz da 6ª Légua.
Quando os PMs o abordaram, ele estava acompanhado da mulher e de dois vigilantes de uma empresa privada de segurança. Os três também foram detidos e encaminhados à Polícia Civil. Eles prestaram depoimento e foram liberados.
A prisão aconteceu depois de a BM ser informada sobre o paradeiro de uma caminhonete L200, roubada de uma revenda no começo da semana. Quando PMs chegaram ao lugar denunciado, encontraram um Hyundai i30 e pararam o veículo. Nele estava o assaltante e as outras três pessoas detidas.
Os PMs encontraram no i30 um rádio na frequência da polícia e seis miguelitos (pregos retorcidos utilizados para furar pneus). Os quatro serão investigados pela Delegacia de Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
Criminalidade
Assaltante preso com carro roubado em Caxias do Sul paga R$ 5 mil de fiança
Homem foi preso em localidade do interior com outras três pessoas
GZH faz parte do The Trust Project