Na tarde desta terça-feira a estudante Graziele Gonçalves Melo, 16 anos, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Irmão José Otão, recebeu um computador para auxiliar o seu aprendizado.
O equipamento é indispensável pois ela é portadora de uma síndrome degenerativa rara que a faz perder a visão e a audição gradativamente. A coordenadora-adjunta da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Carla Inês de Camargo Subtil, destaca que apesar do notebook ter chegado após o início do ano letivo, a entrega ocorreu dentro dos prazos legais.
Segunda ela, como Graziele estava no Ensino Fundamental no ano passado e era estudante da rede municipal, a solicitação do notebook só pôde ser feita após a 4ª CRE ter o número de inscrição da sua matrícula. Carla lembra que no Estado isso ocorre para todos os alunos somente no início do ano.
- A entrega do notebook respeitou todos os trâmites legais e o Município estendeu o prazo de devolução do computador que a Graziele utilizava no ano passado, então ela teve o equipamento necessário para estudar desde o início letivo. A 4ª CRE sempre busca propiciar acesso igualitário e condições de aprendizagem para todos.
Leia mais sobre o assunto na edição impressa do Pioneiro desta sexta-feira.
Educação
Portadora de síndrome rara, estudante caxiense recebe computador para auxiliar seu aprendizado
Embora as aulas já tenham começado há mais de dois meses, a 4ª CRE destaca que a entrega respeitou os prazos legais
GZH faz parte do The Trust Project