A temporada de verão, que inicia em breve, será diferente esse ano para os associados dos clubes Guarany e Recreio da Juventude. Na manhã dessa quarta, a incorporação do Guarany pelo Juventude foi oficializada. Os dois passam a ser um único clube.
Qual a sua opinião sobre a incorporação? Deixe seu comentário no mural!
A negociação, que durou três anos, teve aprovação dos associados do Guarany em julho. Com a mudança, o Recreio da Juventude absorve todos os associados (cerca de 800, sendo que 200 são pagantes) do Guarany, além dos funcionários, da sede campestre e da sede social.
Os sócios dos dois clubes, a partir de agora, podem escolher quais das duas sedes campestres querem utilizar. O presidente executivo do Juventude, Nilso Picinini, adianta que a antiga sede do Guarany passará por reformas, para ficar melhor ou pelo menos igual à sede do Juventude. Mas as mudanças não vão ocorrer neste verão.
- Foi pensando no futuro, pensando em crescer que fizemos isso - explica Picinini.
O presidente ressalta que a incorporação não se trata de uma fusão, nem de uma compra. O clube será chamado apenas de Recreio da Juventude. Somente na antiga sede campestre do Guarany estará escrito: Recreio da Juventude Sede Guarany. Ainda não se sabe o que acontecerá com a sede social do clube índio, mas Picinini adiantou que o tradicional carnaval do Guarany não vai acontecer em 2012.
Os antigos sócios do Guarany não precisarão pagar para ingressar no clube. Eles seguem pagando a mensalidade de R$ 81, valor menor do que a mensalidade dos sócios do Juventude, que é de R$ 128. A diferença de valor é justificada na incorporação, segundo Picinini:
- É justo que eles tenham esse benefício. Porque todo o patrimônio deles está vindo para nós sem custo adicional.
O Recreio da Juventude tem hoje 16 mil sócios. A sede campestre possui 24 hectares. A do Guarany tem quatro hectares e se destaca por ter uma piscina olímpica, a única do interior do Estado.
Os antigos sócios do Guarany já estão sendo recadastrados pelo Juventude para poder utilizar o clube.
As piscinas da sede do Recreio da Juventude abrem no dia 19 de novembro. Já as da antiga sede campestre do Guarany, 10 de dezembro.
Leia mais no Pioneiro dessa quinta-feira.