A sorte do Rei Vindica foi escolher um dia de sol para visitar a Rua Abramo João Mazzochi, no bairro Pioneiro. Se fosse sob chuva, talvez nem conseguiria chegar até seu destino. Isso porque a via tem um histórico de alagamentos há seis anos e os mais prejudicados com essa situação são as várias empresas instaladas na região e respectivos funcionários.
Veja como foi a visita do Rei Vindica
- São ônibus que não conseguem passar, carros que ficam empenhados e funcionários que depois do expediente não conseguem ir embora. Muitas vezes, também temos que esperar a água baixar para recebermos os caminhões que transportam nossa mercadoria. Essa espera gera atrasos e isso prejudica o nosso negócio - reclama o gerente industrial Rafael Dallegrave, 35 anos.
O acúmulo de água na via também é motivo de preocupação para o empresário Raul Menegotto, 25.
- A água sobe tanto quando chove que, certa vez, chegou a entrar no motor do meu carro e fiquei empenhado no meio na via. Um fator que agrava o problema aqui é o alto fluxo de caminhões. Essa rua não foi projetada para receber essa demanda, que nos obriga, inclusive, a deixar os carros estacionados nas calçadas. A saída para se evitar mais buracos e alagamentos seria asfaltar a rua - sugere Menegotto.
De acordo com a analista administrativa Elenice Mattana Castagna, 28, há aproximadamente dois anos foram realizadas obras na rede de esgoto pluvial, mas o problema dos alagamentos teria persistido.
- Desde 2006, quando comecei a trabalhar aqui, tentamos entrar em contato com a prefeitura para alertar sobre o problema. Entre 2008 e 2009, os servidores estiveram aqui para abrir mais bueiros. Trabalharam durante seis meses e o problema continua - lamenta Elenice.
Para falar com o Rei
1º) Relatar seu problema ao órgão público responsável - Alô, Caxias da prefeitura: 3218.6000 e 3218.6001
2º) Solicitar e guardar o número do protocolo
3º) Se o problema não for resolvido até a data prevista, fazer um novo contato e informar o número do protocolo
4º) Caso o problema persista, chamar o Rei Vindica: reivindica@pioneiro.com ou 3218.1302