O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já registrou mais de 260 mil inscrições de estudantes até o início da tarde deste domingo, segundo o Ministério da Educação (MEC). O MEC informou ainda que o Sistema de Seleção Unificada (SisU) está funcionando normalmente, sem falhas ou lentidão.
Na sexta-feira, quando o site do SiSU entrou no ar, muitos alunos não conseguiram fazer a inscrição. De acordo com o MEC, uma falha em um equipamento interno e a queda na conexão à internet deixaram o sistema indisponível. O ministério informou que o problema foi resolvido no mesmo dia e que, desde a manhã de sábado, o funcionamento está normal. A rede tem capacidade de receber 200 mil acessos simultâneos. Só neste domingo, foram feitas 62 mil inscrições pelo site.
Para acessar o sistema, o candidato precisa do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Depois, ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.
O estudante pode acompanhar diariamente a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.
A inscrição pode ser feita sempre das 6h às 23h59 até o dia 3 de fevereiro. Se o candidato tiver dúvida, pode telefonar para 0800-616161, mas apenas terá acesso ao atendimento eletrônico do MEC. Para falar um dos operadores do teleatendimento, caso queira fazer uma reclamação ou tirar dúvidas, somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Confira a seção de dúvidas no Sistema de Seleção Unificada no site do MEC
Geral
MEC registra mais de 260 mil inscrições em sistema de seleção do Enem
Ministério informa que o Sistema de Seleção Unificada (SisU) está funcionando normalmente neste domingo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: