A reformulação do elenco do Caxias em 2025 só não será total porque seis jogadores que disputaram a atual temporada pelo clube ainda têm vínculo para o ano que vem. São os casos do goleiro Thiago Coelho, do zagueiro Lucas Cunha, dos volantes Pedro Cuiabá e Wendell, do meia Arthur e do centroavante Welder.
O zagueiro Cézar Henrique também possui vínculo com o Grená até outubro de 2025, mas foi emprestado ao São José-SP até o final de abril.
E para o técnico Luizinho Vieira, esses jogadores terão importância num elenco que terá, no mínimo, 17 caras novas a partir de dezembro.
— São jogadores importantes dentro do contexto. O Wendell trabalhou comigo no Amazonas, um garoto que tem muito potencial. E eu já fiz o contato com todos em relação à contratação, de explicar o que a gente vem pensando, até da maneira de jogo. Para mim isso é muito importante, esse contato literalmente direto com o atleta para ele entender — apontou o treinador.
Luizinho deu a entender de que os atletas, num primeiro momento, seguirão no Estádio Centenário, se conseguirem se adequar ao modelo de jogo proposto. Mas, mediante alguma oportunidade de mercado, alguns deles ainda podem sair. O clube já acertou as saídas de 22 atletas que vestiram a camisa grená em 2024.
Desempenho de cada um
Thiago Coelho
O camisa 1 se tornou peça fundamental na luta grená contra o rebaixamento na Série C. Thiago Coelho iniciou a competição como titular do gol, mas se lesionou após a derrota para o Athletic-MG, por 4 a 0. Quando se recuperou, o técnico Argel Fucks optou por dar a camisa 1 a Zé Carlos. Mas no segundo jogo à frente do Caxias, Thiago Gomes devolveu a titularidade para Thiago Coelho que atuou nas nove rodadas finais da competição nacional. Ao todo, o arqueiro fechou o ano com 10 partidas, cinco vitórias e 12 gols sofridos. Ele tem contrato com o Caxias até abril de 2025.
Lucas Cunha
O defensor foi contratado após enfrentar o Caxias pela Copa do Brasil quando vestia as cores da Portuguesa Santista. Em uma zaga instável durante toda a Série C, o zagueiro foi o que menos oscilou e terminou a competição entre os titulares. Foram 17 jogos, com cinco vitórias. Ele tem contrato com o Caxias até abril de 2025.
Pedro Cuiabá
Não foi 2024 o ano de Pedro Cuiabá com a camisa grená. Contratado em definitivo após o fim de seu contrato com o Grêmio, o volante de 22 anos permaneceu a maior parte do ano no banco de reservas. Foram 25 jogos, 10 como titular, com oito vitórias. Ele tem contrato com o Caxias até o fim de 2025.
Wendell
Contratado como um dos últimos reforços do clube para tentar evitar o rebaixamento na Série C, Wendell sofreu uma lesão muscular e atuou apenas uma vez pelo Caxias. Na ocasião, o Grená derrotou a Aparecidense por 3 a 0. Ele tem contrato com o Caxias até abril de 2025.
Arthur
Promessa da casa, o meia de 18 anos foi relacionado apenas em alguns jogos do time, em casa, durante a Série C, mas não ele não chegou a pisar no gramado pela competição. Arthur tem contrato até o final de 2025.
Welder
Reforço para a reta final da Série C, Welder foi decisivo nas vitórias diante de Ferroviário (com duas assistências) e ABC (quando marcou um gol). Esses jogos garantiram, matematicamente, o clube na edição de 2025 da competição. Ao todo, Welder entrou em campo nove vezes, com cinco vitórias e um gol. O centroavante tem contrato até abril de 2025.