A preparação do Caxias para 2025 começou mais cedo. Alguns dos 17 atletas contratados pelo clube já estão realizando exames médicos e iniciando os trabalhos no Estádio Centenário. Os demais, muitos ainda jogam em seus clubes na Série B, devem chegar até o fim do mês.
— Eu acho que até dia 20 vem a grande maioria. Tem uns que estão jogando e vamos ter que dar férias. E a gente vai se enquadrando no que está acontecendo. Praticamente todo o grupo chega até o dia 9 de dezembro, para dar uma aliviada, tirar a carga, para começar o trabalho — destacou o vice de futebol grená, José Caetano Setti.
O dirigente avaliou ainda se o grupo está fechado e confirmou a vinda de mais um goleiro para disputar posição com Thiago Coelho e Victor Golas.
— Sempre vai faltar alguma coisa. A gente não consegue acertar tudo, é praticamente impossível, mas estamos acertando aí uns 90, 80%. Também deixamos um respiro caso alguma peça, alguma contratação que não andou não vingue, teremos esse fôlego para trazer e repor. E teremos, sim, mais um goleiro que chega para disputar a titularidade — confirmou.
Grande reformulação: "Tínhamos bons jogadores, mas existia um desgaste"
Apenas dois atletas do elenco grená de 2024 renovaram contrato, o goleiro Victor Golas e o meia Tomas Bastos. E apenas seis têm vínculo para o ano que vem: Thiago Coelho, Lucas Cunha, Pedro Cuiabá, Wendell, Arthur e Welder.
José Caetano Setti explicou de onde veio a análise de que o clube deveria passar por uma enorme reformulação no elenco.
— No futebol, tudo é momento. Às vezes as coisas não estão dando certo, aí o momento é ruim, e cria aquele ambiente pesado, a torcida compra isso e aí, como estavam encerrando os contratos de todos, praticamente no fim da competição, a gente achou que o clube, no momento, pedia uma reformulação — apontou Setti, que concluiu:
— É normal, faz parte do futebol, nada contra ninguém, tínhamos bons jogadores, mas existia um desgaste. Então, a gente queria começar a trabalhar sem ele ter esse desgaste.