O Caxias Basquete venceu a primeira partida em casa pelo NBB diante do Pato Basquete, na noite de quinta-feira. Destaque do jogo, Betinho foi o cestinha com 27 pontos. De quebra, o jogador se tornou o sexto maior pontuador da história da competição com 6.161 pontos.
Nas arquibancadas, 1.416 torcedores acompanharam o duelo no Ginásio do Sesi. Dentre eles estavam 26 alunos do projeto social "Esporte é Vida", vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer de Gramado, que tiveram a oportunidade de acompanhar uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB).
A ação quer proporcionar aos jovens experiências de estímulo para a prática esportiva e cidadania.
Os jovens foram acompanhados pelo professor do projeto Matheus Mendes Sparrenberger. A ida da garotada para a partida, que terminou com vitória do Caxias Basquete por 81 a 80, foi gratuita.
— O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação. Ver nossos alunos torcendo e se envolvendo com o basquete de alto rendimento é gratificante. A Secretaria de Esportes e a Administração Nestor e Luia estão sempre a disposição para fomentar a prática esportiva na cidade — apontou Lucas Roldo, secretário de Esporte e Lazer de Gramado.