O técnico Jair Ventura não poderá contar com o centroavante Gilberto diante do Palmeiras. Nos números, o camisa 9 titular não vive um bom momento no Brasileirão. Ele tem apenas um gol marcado diante do Grêmio, no 3 a 0, mas taticamente e tecnicamente leva vantagem sobre o seu concorrente, Ronie Carrillo.
O equatoriano deve ganhar mais uma oportunidade com a camisa alviverde entre os 11 iniciais diante do vice-líder do Brasileirão, domingo (20), às 20h. A última vez que ele começou um jogo foi contra o Fluminense, no Jaconi, na vitória por 2 a 1, de virada. Com atuação apagada, o centroavante foi substituído por Gilberto.
Carrillo tem o mesmo número de gols na Série A que Gilberto. Ele marcou contra o Botafogo, na vitória por 3 a 2. O atleta tem se destacado mais pela vontade e deixado a desejar na parte técnica.
Caso o técnico Jair Ventura opte por uma segunda via, a alternativa pode ser Erick Farias. O atleta já atuou como homem centralizado na área nesta temporada e também tem poder de recomposição. Uma terceira alternativa é Edson Carioca. O gol que ele fez contra o Vasco é de centroavante, limpando da marcação e batendo firme. Já Lucas Barbosa tem altura, mas se firmou atuando pelo lado de campo.
O torcedor pode se perguntar por qual motivo o Juventude não usa alguém da base. A resposta é simples. O centroavante Caíque, 19 anos, não pode atuar no Brasileirão Série A. O atleta já disputou duas competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por duas equipes diferentes. Assim, se entrar em campo com a camisa do Juventude seria um terceiro clube e o regulamento de registros e transferências não permite.
O comandante alviverde ainda tem os treinos desta sexta e sábado para definir o time do Juventude que entrará em campo contra a equipe de Abel Ferreira.