A campanha do vice-campeonato do Caxias no Gauchão 2023 rendeu aos cofres do clube, na ocasião, mais de R$ 900 mil com multas rescisórias de atletas e do técnico Thiago Carvalho.
E um dos nomes negociados pelo clube naquele ano pode estar voltando ao Estádio Centenário: o volante Vini Guedes.
Destaque na posição no Estadual que teve o Grêmio como campeão, Vini Guedes foi negociado ao América-RN após 13 partidas com a camisa grená. Ele se tornou homem de confiança do ex-treinador grená durante o Gauchão. Contratado na pré-temporada para, a princípio, apenas compor elenco, o volante se destacou no meio-campo do Caxias e assumiu a titularidade ao decorrer da competição. O contrato do atleta era válido apenas até o fim do Estadual. Porém, com a boa resposta dada dentro de campo, o vínculo foi renovado até o final do ano.
Ainda em 2023, o jogador entrou em campo 15 vezes pelo time de Natal e marcou um gol, na Série C do Brasileiro.
No entanto, uma lesão grave no púbis, durante a pré-temporada do América-RN, em abril de 2024, o afastou dos gramados.
Vini Guedes ainda se recupera e está em Natal aperfeiçoando a transição física. Mas o jogador despertou o interesse grená, que negocia o retorno do atleta no elenco de Luizinho Vieira, para 2025.
Além de Vini Guedes, o Caxias tem conversas com o zagueiro Alan, também do América-RN, o lateral-direito Thiago Ennes, do Londrina, os atacantes Richard, ex- CSA, Gabriel Lima, do Botafogo-PB e Iago Silva, ex-ABC.
O departamento de futebol ainda estuda as contratações do lateral-esquerdo Artur, do Água Santa, dos meias Nicholas, do Ferroviário, e Cristiano, da Portuguesa, além do volante Lucas Marques, que deixou recentemente o Ypiranga.