O Juventude estreia, nesta quarta-feira (2), às 15h, na Copa do Brasil sub-20. O duelo será diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira. Será jogo único e em caso de empate a decisão será nos pênaltis.
A Copa do Brasil sub-20 será disputada por 32 clubes. 27 vagas para os campeões estaduais na categoria na temporada de 2023 e as outras cinco vagas para os vice-campeões estaduais das cinco Federações melhores colocadas no Ranking Nacional.
O Verdão é o atual vice-campeão da categoria, após ser superado pelo Grêmio na decisão. A equipe alviverde teve oito vitórias, dois empates e apenas três derrotas na competição do ano passado.
Atualmente, os comandados do técnico Filipe Dias estão atuando em quatro competições ao mesmo tempo. Além da Copa do Brasil, participam do Gauchão, onde estão na liderança do grupo com 16 pontos em seis jogos e classificados para a próxima fase. Na Copa Zagallo, também é líder com 12 pontos em seis jogos. No Brasileirão de Aspirantes, perdeu na estreia para o Vila Nova, em casa, por 2 a 0.
Se avançar para a segunda fase da Copa do Brasil sub-20, o Juventude enfrenta o Palmeiras ou o União ABC-MS, que jogam na quinta-feira (3), em Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
Jogadores que viajaram:
Goleiros: Turatto e Zé Henrique
Zagueiros: Clébio, Bernardo e Kauã Costa
Laterais: João Karan, Gabriel Borges, Da Rocha e Follmer
Volantes: Gehring, Yuri e Pedro
Meias: Ale Moller, Nico, Miguel, Luiz Henrique e Gui Teixeira
Atacantes: Rafael Pinna, Lucas Fernandes e Carlinhos