Mais uma vez o elenco do Juventude vira a chave. Sai o Campeonato Brasileiro e entra a Copa do Brasil no foco do grupo de atletas e da comissão técnica.
Após o empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, os jogadores voltaram nesta sexta-feira para Caxias do Sul em um voo fretado.
A reapresentação será no sábado, quando os atletas voltam as atividades no Centro de Treinamentos do clube. Na ocasião, Alan Ruschel será reavaliado após sentir a panturrilha. Pode ser um problema para o técnico Jair Ventura, pois o seu substituto, Gabriel Inocêncio, não pode jogar a Copa do Brasil pelo alviverde por já ter jogado a competição com Água Santa.
O Juventude viaja no domingo (8) para São Paulo. O técnico do Verdão terá dois treinos na capital paulista, onde irá definir o time que enfrenta o Corinthians. O jogo é válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Juventude entra em campo na quarta-feira (11), às 21h, na Neo Química Arena.
O Juventude tem a vantagem do empate para chegar às semifinais da Copa do Brasil e embolsar mais R$ 9,4 milhões de premiação. Na partida de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, o time da Serra venceu por 2 a 1.