Em 16º lugar na tabela, com 15 pontos e faltando três rodadas para a Série C 2024 acabar na primeira fase, o treinador Thiago Gomes praticamente descartou as chances de ver o Caxias se classificar à segunda fase.
A equipe perdeu para o Ypiranga, na quarta-feira (7), em Erechim, por 1 a 0 e está a sete pontos do Remo, oitavo colocado na tabela, com 22, restando mais nove em disputa.
O técnico ainda citou a dificuldade do clube vencer fora de casa na competição. São nove jogos com sete derrotas e dois empates. Sob seu comando a equipe não fez nenhum ponto fora, em três disputados.
— Hoje (quarta-feira) o G8 morreu. O Ypiranga, antes do jogo, estava com 53% e nós com 50% de aproveitamento fora. Se fosse só falar do trabalho de Thiago Gomes, eu não posso falar do que aconteceu antes. Até por uma questão de ética, respeito ao profissional que estava aqui (Argel), o que eu posso falar é do momento atual do Caxias — destacou o treinador, que ainda completou:
— Nós tivemos três jogos fora de casa, três jogos. Um jogo que foi o São Bernardo, que foi abaixo. O jogo do Londrina, onde nós também tivemos uma boa atuação fora de casa. Em Erechim, nos dois tempos, o Caxias teve 30 minutos de cada tempo superior ao Ypiranga. E o resultado acabou sendo uma derrota.
Thiago Gomes terá que fazer com que o Caxias vença pelo menos dois, dos três últimos desafios, que serão diante de Ferroviário e ABC, em casa, e CSA, em Alagoas.
Agora, a tabela realmente gera essa pressão. Nós estamos numa reta de campeonato. O erro está caro.
— Se nós tivéssemos no início, lá pela sétima, sexta, rodada, a gente teria perdido um jogo aqui, nós estaríamos caindo da oitava posição para a nona, para a décima, estaríamos numa situação tranquila de daqui a pouco ir jogar em casa, ganhar, mas o nosso momento não nos permite esse tipo de situação — avaliou Thiago Gomes.