O fim de uma era no Estádio Centenário. Após cinco anos, Paulo Cesar Santos deixará a linha de frente do clube. O dirigente anunciou, nesta sexta-feira (30), que continuará ajudando como conselheiro. Portanto, não será mais vice-presidente de futebol.
— Os últimos cinco anos foram em posições estratégicas e importantes, presidente e vice de futebol. Antes, também já ajudava. São mais de 12 anos ligados ao Caxias, no começo foi na base. Vivemos intensamente todos esses anos. O Caxias é a nossa paixão — disse o dirigente em entrevista coletiva.
Paulo Cesar Santos assumiu como presidente no final de 2019. Logo no primeiro ano, em 2020, conseguiu levar o Caxias ao título da Taça Ewaldo Poeta e um vice-campeonato estadual.
No ano seguinte, o Caxias foi campeão do interior. No final de 2022, deixou o cargo de presidente e ficou exclusivamente como vice de futebol do clube, no mandato do presidente Mario Werlang. No ano passado, era o responsável pelo departamento de futebol no acesso inédito à Série C.
— Vou ajudar como conselheiro. Encerro um ciclo no departamento de futebol como combinamos com o presidente Mário Werlang. Uma nova administração chegará nos próximos dias. Como conselheiro, estarei ajudando e apoiando, fiscalizando. Além disso, ajudar com a nossa experiência — avaliou Paulo Cesar Santos, que completou:
— Desde que assumimos há dois anos, acertamos que estaríamos juntos do começo ao fim nos nossos trabalhos. Foram muitas dificuldades. Nos dedicamos muito nesse clube. No único acesso que o Caxias teve, nós vivemos intensamente a busca por essa conquista — finalizou.
Paulo Cesar Santos foi presidente nos anos de 2020, 2021 e 2022. Nos últimos dois anos, foi vice de Futebol. Como Presidente e Vice de Futebol, conquistou dois Vice-Campeonatos Gaúcho e o acesso à Série C do Brasileiro.