O Juventude largou em vantagem nas decisões do Brasileirão Feminino A-2. Na disputa pelo acesso, venceu o Fortaleza na partida de ida por 1 a 0, no Ceará. Agora, ficou a um empate de conquistar a ascensão à elite da competição nacional
No duelo, realizado no domingo (30), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Ju teve de conviver com duas baixas por lesões: as laterais Grazi e Tayane se machucaram ainda no primeiro tempo. Mas, mesmo com improvisações, o Alviverde buscou o resultado com gol de Thalita, no final do segundo tempo.
— A perda de Grazi e Tay, ainda no primeiro tempo, prejudicou um pouco porque eu tive que colocar laterais que são zagueiras. Então, fechamos uma linha de quatro, conseguimos jogar de uma outra forma, e encontrar uma bola. Fizemos vários movimentos bons no segundo tempo, praticamente propusemos o jogo inteiro. Sabíamos que no campo pequeno eles iam explorar os contra-ataques e não íamos deixar de atacar e jogar — completou o técnico Luciano Brandalise falando sobre a importância do placar:
— Levamos uma vantagem para Caxias, mas agora acabou, isso já passou, é página virada e vamos para o segundo jogo com os pés no chão, brigando por toda bola, como fizemos aqui. Vamos ver quem conseguimos recuperar e colocar o time pronto para segunda-feira.
Agora, as Gurias Jaconeras decidem a vida no Alfredo Jaconi. Na próxima segunda-feira (8), às 19h, recebem o Fortaleza para o segundo jogo. Dois resultados servem ao Juventude: empate ou vitória. Para conquistar qualquer um deles, um trunfo: o torcedor.
— Para nós, é muito importante o torcedor. Está na hora de apoiar as Esmeraldas. É uma segunda à noite, a hora que o pessoal está saindo do serviço. Acho que é hora de apoiar as meninas, porque o departamento está crescendo, ganhando corpo, e já no terceiro ano podemos ter um acesso à elite. Então, para nós, a presença da torcida vai ser o grande incentivo para buscarmos o resultado — afirma.
Desde a retomada do departamento, as Gurias Jaconeras já mandaram cinco jogos no Alfredo Jaconi. São quatro vitórias e um empate — no acesso contra o Pinda-SP, na última temporada, combinado com triunfo nos pênaltis.