O Juventude conseguiu buscar o resultado positivo fora de casa, e saiu com a vantagem das quartas de final do Brasileirão Feminino A-2. O 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Ceará, foi construído com gol de Thalita, no final do segundo tempo.
— Foi um momento de alívio, porque sabemos da qualidade da outra equipe. Mas ainda não tem nada ganho. Viemos para conseguir a primeira vitória, porque lá vai ser um jogo difícil também. Então, (o resultado) é graças ao trabalho de todo mundo — afirmou a atacante Thalita.
Juventude e Fortaleza voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (8), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi. Como venceu a ida, o Alviverde joga por dois resultados para subir: vitória ou empate.
— Vai ser uma partida mais forte do que essa, porque o adversário é bom também. E vamos na mesma pegada que foi nesse jogo — finalizou a atacante.
As Gurias Jaconeras lutam pelo segundo acesso consecutivo. Na última temporada, conquistaram a ascensão da Série A-3 para a A-2. Agora, buscam dar mais um passo e estar entre os 16 melhores times do país em 2025.