O Juventude deve liberar o goleiro Renan, 35 anos, para acertar com o Santos. O clube paulista demonstrou interesse na sua contratação. O atleta estava por empréstimo, no Estádio Alfredo Jaconi, do Sport com o vínculo até o final de 2024.
Renan foi contratado para atual temporada. O jogador disputou dois jogos apenas com a camisa alviverde durante o Campeonato Gaúcho, diante do Santa Cruz e do Guarany de Bagé. No entanto, ele sofreu uma lesão na panturrilha e ficou afastado por um longo período.
Com isso, o Juventude contratou Gabriel Vasconcellos que se firmou como titular. Renan voltou a ficar à disposição, mas não atuou mais.
O Santos tem boa relação com o Juventude, por conta dos empréstimos do lateral-direito João Lucas e do meia-atacante Lucas Barbosa. Com isso, o Verdão deve facilitar a negociação.
O clube santista perdeu o goleiro João Paulo, em maio, por conta de uma grave lesão no tornozelo. Ele teve ruptura no tendão de Aquiles no tornozelo esquerdo e precisou passar por cirurgia. Por isso, foi em busca e um substituto no mercado.