O convidado do 59º episódio da segunda temporada do Podcast Paixão Ca-Ju é o ex-atacante do Juventude Márcio Mixirica. Autor de um gols no jogo de ida da final da competição nacional contra o Botafogo, o ídolo alviverde relembra momentos marcantes de sua carreira.
— É fantástico você olhar um clube com a bandeira do Juventude, um título da grandeza como é a Copa do Brasil, e você ter a possibilidade de ter participado de um título e um momento histórico de um clube. Eu sou muito grato por ter feito parte dessa conquista. Quando a gente olha alguma coisa que relembra, o coração realmente salta pela boca de gratidão — disse Mixirica.
O ex-atacante também comentou sobre como eram os bastidores e o convívio entre os atletas do elenco que se sagrou campeão da Copa do Brasil em 1999, o título mais importante da história do Juventude.
— Era um grupo, um time muito unido. Eu acho que isso é que trouxe o título, atletas, alguns renomados, né, que já tinham passado por grandes clubes, então a gente tinha algumas peças ali que já tinham rodado bastante, tinham conhecimento aí de grandes disputas. Cada um ali, eu acredito ser o melhor que tinha, tanto os que estavam no meio do caminho, os que estavam iniciando, e aqueles que já tinham um histórico praticamente definido no futebol. Costumo dizer que o Juventude ganhou por esse comprometimento de todos — afirmou.
Jogar com Taffarel
Durante sua passagem pelo futebol da Turquia, atuando pelo Galatasaray, foi campeão do Campeonato Turco, da Copa da Turquia, da Copa da UEFA e da Supercopa da UEFA. Além disso, jogou ao lado do ex-goleiro da seleção brasileira Cláudio Taffarel.
— Eu costumo dizer que é o cara mais fantástico que eu conheci no futebol e eu tive a sorte e o privilégio de conhecer grandes pessoas, grandes atletas. O Taffarel, eu o coloco na primeira prateleira, pela humildade dele, pelo histórico que ele tem no futebol. Ninguém fica aí praticamente 10 anos defendendo a seleção brasileira, e a humildade dele e da família dele, assim, é constrangedora — disse Mixirica, que ainda afirmou:
— Quando eu cheguei lá ele se colocou à disposição, cuidou realmente de mim, me ensinou um monte de coisa ali, tanto do futebol, quanto da vida, então eu costumo dizer que eu aprendi muito, muito com ele, um cara que eu tenho admiração e um carinho muito grande, não só por ele como por toda a sua família. O "Taffa" é um grande amigo e toda vez que eu venho para o Sul e ele está aqui, eu procuro encontrar ele pra dar um abraço, porque realmente é uma pessoa que eu gosto muito e me ensinou bastante.
O 59º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju tem a participação do jornalista Tiago Nunes e de Gabriel Bremstrop. A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.