As bandeiras e camisas nos tons de branco e verde do Juventude podiam ser vistas dentro de carros, estabelecimentos comerciais e ruas de Caxias do Sul desde a manhã deste sábado (6), dia em que o time da Serra enfrenta o Grêmio em Porto Alegre pelo título do Gauchão. O bar Jaconero Raiz, no entorno do Estádio Alfredo Jaconi, foi um ponto de encontro para os torcedores acompanharem a partida.
A confiança era grande na expectativa por uma festa jaconera ao final da partida, mesmo com o primeiro tempo tendo terminado com vitória gremista, de virada.
Para o torcedor alviverde Frederico Boss, a expectativa é de que o time retorne a Caxias com uma vitória com gols de Gilberto e Jean Carlos contra o tricolor. Ainda nos primeiros minutos do jogo, o Juventude abriu o placar com gol de Gilberto.
— Estamos com uma expectativa grande. É um jogo bem difícil, mas vamos sair com a vitória com gols do Gilberto e do Jean Carlos. Queria ter ido para Porto Alegre, mas só dois mil ingressos foi uma piada, esgotou muito rápido. Tem muito torcedor que queria ter ido, mas não conseguiu ingresso, então estamos aqui. Mesmo assim tenho certeza que quando o jogo acabar vamos subir para fazer festa na Praça Dante — conta o torcedor.
A mãe do torcedor, Marcia Reck, e o irmão Marcelo Pistore também esperam pelo grito de vitória e a vinda da taça para a cidade. A família mantém o palpite de vitória do Juventude com os gols dos mesmos jogadores.
— Eu acompanho meus filhos, não venho sempre, mas eles sempre estão aqui e torcem muito pelo Ju. Estamos torcendo e nossa expectativa é de que seja campeão para irmos comemorar lá na praça, a expectativa é a melhor possível — conta Marcia.
O ex-diretor e atual membro do conselho do Juventude, Alexandre Fasoli, também foi acompanhar o jogo no entorno da casa do time caxiense.
— Acho que vamos erguer a taça, tenho fé e acredito nessa vitória do Juventude. Temos expectativa de fazer uma festa bonita, a torcida tem essa paixão pelo clube e acompanhar essa paixão de perto, estar aqui nesse momento especial, eu não gostaria de estar em outro lugar. A festa já está pronta para receber a taça e, se caso a gente ganhar, e eu tenho fé de que vamos ganhar, vamos para a praça, vamos botar o juventude de novo como protagonista no Rio Grande do Sul, como um grande clube e protagonista do campeonato Gaúcho. Tenho certeza que os dois mil torcedores que estão na arena hoje, vão fazer um grito tão forte que vai ser escutado em todo o Rio Grande do Sul — conta Fasoli.