De olho na estreia do Brasileirão, o Juventude confirmou mais dois reforços para o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. Nesta terça-feira (9), o departamento de futebol oficializou as contratações do lateral-direito João Vitor, vindo do São Luiz, e do lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio, que estava no Água Santa.
Os dois atletas já estavam treinando com o elenco nas últimas semanas e ficam à disposição para o primeiro jogo do Juventude na competição nacional, no próximo sábado (13), às 18h30min, diante do Criciúma, em Santa Catarina.
João Vitor, de 21 anos, teve grande destaque na equipe de Ijuí, no Gauchão e na Recopa Gaúcha. Ele assinou contrato com o Verdão até o final do Estadual de 2025. João Vitor iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiânia, mas, ainda na base, defendeu o Fluminense, onde atuou nas categorias sub-17 e sub-20. Na sequência, permaneceu por duas temporadas no Moonson, de Porto Alegre, onde conquistou o acesso à segunda divisão gaúcha.. Com boas atuações pela equipe, João foi contratado pelo São Luiz em 2024, sendo destaque da equipe no Gauchão e no título da Recopa Gaúcha.
Já Gabriel, de 29 anos, assinou contrato definitivo com o Verdão até o final da temporada. Neste ano, ele defendeu o Água Santa na disputa do Paulistão. Versátil, pode atuar tanto na lateral esquerda quanto na direita.
Com passagens pelas categorias de base do Osasco Audax, RB Brasil e Grêmio Barueri, Inocêncio finalizou sua formação no Grêmio. Como profissional, o defensor acumula passagens por clubes como Monte Azul (SP), Inter de Lages (SC), Mirassol (SP), São Bernardo (SP), Boa Esporte (MG), São Bento (SP) e Vitória (BA). Em 2022, chegou ao Água Santa e, em 2023, foi um dos destaques da equipe de Diadema na histórica campanha da equipe no Paulistão.
Na sequência da temporada foi contratado por empréstimo pelo Santos, onde somou 23 partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil.