O Estádio Alfredo Jaconi voltou a receber um jogo de Série A do Brasileirão nesta quarta-feira (17). E o primeiro desafio do Juventude diante de seu torcedor na competição foi diante do Corinthians, um dos gigantes do futebol do país, pela 2ª rodada. E a equipe de Roger Machado não decepcionou. Em uma noite inspirada de Jean Carlos, que marcou um golaço e deu uma assistência, o Ju saiu de campo com uma importante vitória por 2 a 0.
Com quatro pontos conquistados, o Verdão volta a campo no domingo (21), a partir das 18h30min, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos.
Competitivo
O Juventude tentou conter uma eventual investida do time paulista nos minutos iniciais do confronto. O primeiro arremate a gol do jogo foi do Alviverde. Aos sete minutos, Erick Farias recebeu na direita e chutou rasteiro, para defesa de Cássio.
Mas três minutos depois, o Corinthians passou a levar perigo ao gol de Gabriel. Primeiro com Fágner, que encontrou Yuri Alberto livre na área e passou a bola na medida para o centroavante. Mas o chute bateu na rede, pelo lado de fora. E logo depois, o Timão quase marcou, após cobrança de escanteio. Igor levantou na primeira trave e Romero cabeceou à direita de Gabriel.
A resposta alviverde veio com Lucas Barbosa. O atacante dominou a bola na entrada da área e bateu forte. O arremate contou com desvio na marcação e passou perto da meta de Cássio.
Aos 24, Nenê arriscou o chute de longe e a bola passou sobre o gol. O vovô garoto ainda deu um passe açucarado para Jean Carlos, mas o meia permitiu a aproximação da marcação e bateu na zaga, perdendo uma boa chance.
Já há algum tempo sem levar perigo, o Timão voltou a concluir uma jogada apenas aos 38, mas o chute de Yuri Alberto passou longe da meta alviverde. No lance seguinte, Cássio evitou o gol de João Lucas, em belo chute de pé esquerdo.
No finalzinho do primeiro tempo, Nenê perdeu a bola no campo de defesa e permitiu que Fágner finalizasse à direita do gol. E o Juventude foi para o intervalo, após uma apresentação equilibrada e competitiva diante do Corinthians.
Brilhou a estrela do camisa 20
Logo na largada do segundo tempo, Gabriel evitou o gol dos paulistas ao sair de encontro a Yuri Alberto para fazer grande defesa. O Ju respondeu com Lucas Barbosa, o atacante finalizou em cima de Cássio, após bom cruzamento de Gabriel Inocêncio. Era o prenúncio de que o gol estava próximo e ele veio no lance seguinte. Aos sete minutos, Jean Carlos recebeu de Jadson pela intermediária. Ele avançou e acertou um chutaço no canto esquerdo. Cássio se esticou todo, mas a bola era indefensável: Ju 1 a 0.
O gol obrigou o Corinthians a mexer o ataque com as entradas de Pedro Raul e Gustavo Mosquito, mas quem marcou foi o Verdão. Aos 13, Cássio saiu jogando errado com os pés e Jean Carlos roubou a bola na área. O meia apenas rolou para Lucas Barbosa, com o gol aberto, para fazer o 2 a 0.
Aos 24 minutos, a torcida ficou de pé para aplaudir a saída de Jean Carlos. Mesmo sem ele, o Ju seguiu atacando e Danilo Boza quase marcou o terceiro aproveitando-se de um escanteio bem batido por Nenê.
Zé Marcos deixou o gramado mais cedo, ao levar a mão na coxa. Rodrigo Sam entrou e manteve a consistência defensiva até o fim. E ainda deu tempo para Mandaca, Ruan e Popó entrarem para participar da noite de vitória do time de Roger. E o garoto da base quase deixou o seu em contra-ataque rápido, nos acréscimos, mas Cássio evitou a goleada. Na sequência, Jadson matou um ataque corintiano e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Final no Alfredo Jaconi, Juventude 2 a 0, e uma bela arrancada no Brasileirão.
Ficha técnica
Juventude 2x0 Corinthians
Brasileirão 2024 - 2ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi
JUVENTUDE
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam, 33/2º) e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Jean Carlos (Marcelinho, 24/2º) e Nenê (Mandaca, 40/2º); Lucas Barbosa (Ruan, 40/2º) e Erick Farias (Popó, 40/2º). Técnico: Roger Machado
CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Fausto Vera, 19/2º) e Igor Coronado; Ángel Romero (Gustavo Mosquito, 12/2º), Rodrigo Garro e Wesley (Maycon, Int., depois Paulinho, 28/2º); Yuri Alberto (Pedro Raul, 12/2º). Técnico: Bruno Lazaroni
Gols: Jean Carlos (J), aos sete minutos. Lucas Barbosa (J), aos 13, no segundo tempo.
Cartões amarelos: Caíque, Jadson (J). Rodrigo Garro (C)
Cartão vermelho: Jadson (J), aos 49 minutos, no segundo tempo.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). VAR: Paulo Renato Moreira (RJ).