Após o vice-campeonato do Gauchão, no último final de semana, o Juventude agora segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro. A equipe entrou em campo na tarde desta terça-feira (9), em jogo-treino diante do Novo Hamburgo, e empatou em 2 a 2. Os gols alviverdes foram anotados por Erick Farias e Nenê.
O técnico Roger Machado aproveitou a oportunidade para dar minutagem aos jogadores reservas e que não vinham sendo relacionados nas partidas do Campeonato Gaúcho.
A partida contra a equipe do Vale dos Sinos foi dividida em três tempos de 30 minutos. A estreia no Campeonato Brasileiro acontece no próximo sábado (13), 18h30min, contra o Criciúma, fora de casa.
O jogo
A equipe alviverde que inicicou o primeiro tempo teve: Mateus Claus, João Vitor, Abner, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Mandaca, Nenê; Erick Farias, Kleiton e Ruan. Logo no início, aos dois minutos, Nenê deu lindo passe de letra para Erick Farias, que chutou com desvio na zaga.
O primeiro gol do Juventude saiu aos sete minutos. Em um lindo passe em profundidade de Nenê, Erick Farias saiu na cara do goleiro e chutou no canto direito do gol, abrindo o placar para o Ju. O Novo Hamburgo não conseguia criar chances para empatar, a única chance da equipe foi em uma finalização aos 27 minutos, na reta final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Juventude voltou com a mesma equipe e seguiu comandando as principais ações da partida. Aos sete minutos, Ruan foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado pela arbitragem. Nenê foi para a cobrança e marcou o segundo gol alviverde, deslocando o goleiro na penalidade.
A partir de mudanças feitas pelo técnico do Juventude, Roger Machado, rodando o elenco e dando oportunidades para jogadores com poucas minutagens e jovens da base, o Noia cresceu na partida e em um escanteio pelo lado esquerdo, Édipo descontou: Juventude 2x1 Novo Hamburgo.
No terceiro e último tempo, o Juventude jogou com Lucas Wingert; Pará, Abner, Lucas Freitas e Da Rocha; Kelvi, Ghering e Ruan; Rafael Pinna, Montefiore e Marcelinho. Quem pressionava e buscava o gol era o Novo Hamburgo. A pressão inicial surtiu efeito e, logo aos quatro minutos, Uesley Gaúcho acertou um lindo chute de fora da área e empatou a partida: 2 a 2.
Aos 13 minutos, o atacante Rafael Pinna tentou colocar o Juventude novamente na frente do marcador, mas a bola acabou saindo pelo lado esquerdo do gol. O Novo Hamburgo ainda teve uma última chance, aos 26 minutos, em uma falta na entrada da área, mas o chute não levou perigo. Final de jogo: 2 a 2.
O Juventude retorna aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (10) para dar sequência na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro.